c

Fantasias e abadás do carnaval de Salvador podem ser retirados

A entrega de fantasias e abadás para blocos e camarotes do carnaval de Salvador começou nesta segunda-feira (1º).

As indumentárias dos blocos "As Muquiranas" e "Filhos de Gandy" são entregues, respectivamente, no Ginásio de Esportes  do Sindicato dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, e no Forte do Barbalhos. Os demais abadás devem ser retirados no Shopping da Bahia.



VEJA COMO PEGAR FANTASIAS E ABADÁS:

Shopping

No Shopping da Bahia, a retirada das camisas acontece até a terça (9), no estacionamento C do centro de compras.

O titular da compra do abadá deve ir pessoalmente ao local de entrega e apresentar o comprovante de compra e o documento de identidade original. Desta segunda-feira até o próximo sábado (6), a retirada será feira das 13h às 20h. Já entre domingo (7) e terça (9), a entrega dos abadás acontece das 10h às 18h. Sempre no estacionamento C do Shopping da Bahia.

Quem não puder ir pessoalmente retirar o abadá deve enviar um portador em posse de uma procuração com firma reconhecida pelo cartório, a cópia do documente de identidade do comprador e o comprovante de compra. Através do site da Central do Carnaval é possível encontrar um modelo de procuração.
 Como medida de precaução, em caso de compras realizadas a partir de sexta-feira (5), por meio de cartão de crédito, só poderá retirar o abadá na presença do titular do cartão.

Foliões que optaram pelo Pagseguro como forma de pagamento devem entregar uma cópia do documento de identidade do titular da compra e da conta no Pagseguro para retirada do abadá. Pensando nos turistas, existem ainda opções de entregas especiais no Porto e no Aeroporto de Salvador, mediante pagamento de uma taxa de conveniência. Em 2016, não haverá entrega de abadás nos blocos ou na portaria dos camarotes.

A entrega do bloco Camaleão acontece somente a partir da quarta-feira (3). Já o abadá do Bloco Happy e dos blocos de samba, Vem Sambar, Amor e Paixão e Proibido Proibir, são feitas em local exclusivo, a ser informado futuramente pela Central do Carnaval.
 'As Muquiranas'
A entrega das fantasias ocorre até quarta-feira (3), sempre das 9h às 19h, no Ginásio de Esportes do Sindicato dos Bancários., na Ladeira dos Aflitos.
Para retirar a indumentária, o cliente precisa apresentar o carnê quitado, além da carteirinha do bloco ou do documento de identificação com foto.
Caso o dono da fantasia não possa comparecer ao local, o organizadores destacam que é necessária a apresentação de procuração com autenticidade da assinatura reconhecida em cartório, além de xerox do documento de identificação do folião e da pessoa que for retirar a fantasia. Para mais informações: (71) 3328-5820.
Filhos de Gandhy
A fantasia do bloco Filhos de Gandhy também começou a ser entregue às 8h desta segunda-feira, em Salvador, no Forte do Barbalho. Cerca de cinco mil associados devem desfilar no próximo domingo (7) e terça-feira (9) no Campo Grande, e segunda-feira (8) no circuito da Barra. Neste ano, o tradicional lençol costurado nas laterais ganha estampa que traz o tema do carnaval do Gandhy: a expressão em iorubá “ko si ewe, ko si orixá”, que significa "sem folha não existe orixá".

A entrega dos trajes segue até a sexta-feira (5), das 8h às 18h. A fila para buscar a fantasia começou as 4h desta segunda-feira na frente do Forte do Barbalho, para os associados que esperam participar do 67º carnaval do afoxé em Salvador.

Operação Abadá

A Polícia Militar montou a "Operação Abadá 2016", em atividade entre os dias 30 de janeiro e 9 de fevereiro, e envolve um efetivo de 400 policiais militares, que intensificam a segurança nas imediações dos postos de entregas das fantasias, com o objetivo de prevenir furtos e roubos contra o folião.

Segundo a gestão estadual, o reforço no policiamento preventivo será feito nas vias públicas e nos locais de acesso ao Shopping da Bahia, Parque Atlântico (antigo Aeroclube), Shopping Paralela, Sede do Ilê Aiyê e Shopping Bela Vista, com postos fixos, radiopatrulhamento (carros e motos) e policiamento ostensivo a pé.

Sem comentários:

Enviar um comentário